Prefeito de Araguari se reúne com Odelmo Leão em Uberlândia

O prefeito Odelmo Leão (PP) recebeu na tarde desta sexta-feira (16), em seu gabinete, o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), que esteve em Uberlândia para discutir sobre as medidas que os municípios podem tomar em relação aos repasses em atraso dos recursos oriundos do Governo de Minas, a reunião também contou com a presença do Vereador de Uberlândia Hélio Ferraz de Oliveira – BAIANO (PSDB).

Segundo os prefeitos, o governo do estado não realizou repasses obrigatórios do IPVA, ICMS, FUNDEF e outros. Sem os recursos, os prefeitos lamentaram a situação, e dizem não conseguir cobrir com o orçamento próprio os gastos com saúde, educação e despesas básicas.

Segundo a Associação Mineira dos Municípios, os atrasados totalizam cifras muito altas, como R$ 200 milhões somente de juros e correção do ICMS, R$ 160 milhões do transporte escolar e R$ 2,5 bilhões da saúde, dinheiro dos municípios retido indevidamente pelo governo do Estado.

"Esse dinheiro não é do Estado, não é do município, não é do prefeito. É do cidadão, para ser aplicado na prestação de serviços. Por isso procuramos o Prefeito Odelmo Leão para que possamos conjuntamente tomar algumas atitudes eficientes, para que esses recursos sejam liberados para os nossos municípios”, afirmou Marcos Coelho.

FOTO: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Uberlândia