Prefeito de Araguari reúne imprensa para apresentar valores pagos aos Professores Municipais

Na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, o prefeito Renato Carvalho, acompanhado de seu secretariado, reuniu a imprensa na Casa da Cultura, para apresentar os valores dos salários pagos aos professores municipais.  De acordo com a apresentação, os professores recebem por 40 horas trabalhadas, R$ 3.845,63 sendo acrescido R$ 961 referente ao “Pó de Giz” e o vale alimentação de R$ 130, totalizando R$ 4.937,88. Ainda na apresentação foi destacado que os profissionais podem aumentar esse valor com Pós-Graduação (10%) Mestrado (15%), Doutorado (20%) Quinquênios a cada cinco anos (10%) e Adicional de Zona Rural (15%). Renato Carvalho ainda ressaltou que o Município paga mais que a rede Estadual e Privada e que inclusive profissionais dessas redes, prestaram o concurso público do município. “Podem ter certeza que quando tivermos condições de efetuar reajustes salariais, os primeiros contemplados serão nossos professores. Faço novamente aqui esse compromisso!”.