Prefeito de Araguari participa do encontro do G70 em Uberaba

“Ideias para unir e transformar” foi o tema do encontro do Grupo de Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o G70, nesta sexta-feira (24), às 9 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. O evento reuniu, além dos 70 prefeitos convidados, representantes do G-9 e diversas entidades de classe da região.

 

Na programação contou com a apresentação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, com destaque para os aspectos econômicos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, perspectivas e oportunidades. Quem aborda o tema é William Rodrigues de Brito, gerente regional do Sebrae – Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

A criação da Agência Regional de Desenvolvimento foi aprovada por unanimidade no final do ano passado em encontro do G70. O objetivo é fortalecer a região, sobretudo alavancar os pequenos municípios. A proposta é um modelo de governança, sendo um modelo regional com participação de entes públicos, privados, órgãos não governamentais, instituições financeiras e empresas. Visa à organização conjunta para pensar na geração de emprego, abertura de novas empresas e novas oportunidades para a região.

 

U+20 – O encontro apresentou, também, aos convidados, o Planejamento de Uberaba para os próximos 20 anos e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O tema foi intermediado por Raquel Resende, gestora executiva do Parque Tecnológico de Uberaba e coordenadora executiva do U+20.

 

O evento foi finalizado com a elaboração da “Carta do G70”, apresentada a todos os candidatos de 2018. O momento foi coordenado pelo anfitrião do encontro, prefeito Paulo Piau.

 

O prefeito Paulo Piau  lembrou que há projetos que precisam ser terminados, bem como outros que requerem investimento, cujo foco é o desenvolvimento econômico, visando a geração de emprego e rendas para a população. “A crise está aí e temos que enfrentar. Com a união de todos seremos ouvidos no Estado e na União. Sabemos o que precisamos e o que queremos, agora temos que levar isso para quem tem o recurso na mão.”, destacou.

 

O prefeito Marcos Coelho (MDB) lembrou que a região é referência e tem potencialidades que podem ser “o motor que vai alavancar o país neste momento de crise”. Ele destacou também a importância da união neste momento de crise. “Que este levante solidário e pacífico sirva de exemplo para o país, pois com a união vamos conseguir vencer esta crise”, disse.

 

 

FOTO: ASCOM