Prefeito de Araguari participa do ‘Dia da Média Empresa’ em Uberlândia

O Prefeito Marcos Coelho juntamente com empresários e prefeitos da região, participou na manhã desta quinta-feira (11) do “Dia da Média Empresa”.

 

O evento sobre linhas de crédito voltadas para empresas com faturamento anual entre R$ 4,6 milhões e R$ 1 bilhão foi promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.

 

Com apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Federação das Indústrias do estado (Fiemg), o “Dia da Média Empresa” contou com palestras sobre incentivos a empresas de médio porte e atendimento técnico, com rodadas de negócio, oferecido pelo BNDES e BDMG aos participantes.

 

Além de empresários, pelo menos 10 prefeitos da região, entre eles o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, foi atendido pelo banco por intermédio da iniciativa da Prefeitura de Uberlândia.

 

Marcos Coelho aproveitou o encontro para reivindicar junto ao banco de desenvolvimento maior apoio para a Prefeitura de Araguari.  “Aproveitamos a oportunidade para discutirmos os investimentos no Parque Linear, uma importante obra de infraestrutura para nossa cidade, além de outros pontos importantes para Araguari”, explicou Marcos Coelho.

 

Além da obra do Parque Linear, o Prefeito de Araguari também consultou sobre a possibilidade de financiamento pelo BNDES, para a construção de uma estação de tratamento de água, onde prevê o abastecimento futuro para 500 mil habitantes. Sendo que a obra será dividida em três etapas. Na primeira etapa será contemplado o abastecimento de uma população estimada em 150 mil habitantes e empresas, a segunda etapa para 300 mil habitantes e a terceira para 500 mil habitantes.

 

A pauta da reunião, após o encontro do “Dia da Média Empresa” foi à apresentação do desdobramento do projeto do Parque Linear do Córrego Brejo Alegre em Araguari, projeto este, já apresentado através da Carta Consulta n 1854.5.1806/2018 ao Ministério das Cidades em 2018.

 

O superintendente de Fomento e Originação da instituição, Cláudio Leal, destacou que o BNDES deve atuar nesse sentido. “O desenvolvimento está no DNA do banco. Uma das prioridades é apoio do banco às prefeituras, seja no desenho de modelagem de Participação Público-Privada (PPP), eventualmente nas privatizações ou em modelos de gestão eficiente”, explicou.

 

“Estamos propondo um crescimento; queremos uma Araguari mais moderna, sustentável e com condições de oferecer qualidade de vida aos araguarinos. Esse projeto foi desenvolvido em 2009, ficou engavetado, e agora iremos levá-lo para a etapa de execução”, concluiu Marcos Coelho.

 

 

 

FOTO: ASCOM – Secretaria de Gabinete