Prefeito de Araguari participa de Fórum Regional Mineiro e pleiteia recursos para o município

O Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o empresário Manoel Coelho de Carvalho Neto participaram no dia de ontem, 21, em Frutal, do Fórum Regional Território Triângulo Sul, região que compreende 24 municípios mineiros.

O evento, a 12ª edição desta etapa dos Fóruns em Minas Gerais, aconteceu na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, no período de 8 às 17 horas. Foram oferecidas diversas atividades abertas ao público; em torno de 3.000 pessoas participaram do evento, entre gestores públicos, agricultores, empreendedores e moradores. Stands com 150 ações dos mais de 40 órgãos estaduais esclareciam dúvidas e disponibilizam serviços, como a CEMIG, COPASA, Polícia Civil, Ouvidoria Móvel, etc.

O Fórum Regional de Frutal foi um espaço de diálogo com a sociedade civil, com os empresários e os movimentos sociais organizados, e acabou sendo uma feira de prestação de serviços do estado naquele local. Assim, as pessoas podiam tirar documentos, como identidade ou ‘nada consta’; haviatambém mutirão do artesanato, entre outros, ” explicou Wadson Ribeiro, Secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado.

O Prefeito Marcos Coelho participou das discussões com o Governador Fernando Pimentel (PT), quando pleiteou apoio na área de infraestrutura em Araguari, solicitando asfalto para terminar a obra no Distrito Industrial. Na área da saúde, Marcos Coelho sensibilizou o Governador quanto à uma complementação maior do estado para a instalação efetiva do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no município. Ainda na área da saúde, pleiteou recursos para a construção da sede própria da Farmácia Municipal, o que elimina o pagamento do aluguel.

Estamos positivos e esperançosos quanto à aprovação e deliberação dos recursos que o município de Araguari fez ao Governador Pimentel. Nosso governador reconhece o momento difícil que estamos atravessando, e confirmou sua mais sensível reflexão quanto às três solicitações feitas. Mas não iremos nos acomodar enquanto não conseguirmos atender as necessidades do povo de Araguari, ” falou Marcos Coelho.

FOTOS:    ASCOM – Secretaria de Gabinete