Prefeito de Araguari e Vereadores se reúnem para discutir o Projeto de lei que “Estabelece o Piso Salarial dos Profissionais do Ensino Básico da Rede Pública

O Projeto caso aprovado irá beneficiar os Profissionais ativos, Inativos e Pensionistas

O Prefeito de Araguari se reuniu hoje, 16, em seu gabinete, com os Vereadores da base para discutir o Projeto de lei que Estabelece o Piso Salarial dos Profissionais do Ensino Básico da Rede Pública Municipal de Araguari, para Profissionais Ativos, Inativos e Pensionistas, para o exercício de 2018.

O Prefeito Marcos Coelho, assinou o Projeto de Lei após o Ministério da Educação anunciar o reajuste do piso salarial de 6,81%  em 2018. A portaria foi assinada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Participaram da reunião a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep e o Secretário Interino de Governo, Marco Antônio Farias.

Estiveram presentes os Vereadores Levi Siqueira – Líder do Governo (MDB), Wesley Lucas (PPS), Vanderlei Inácio (PRTB), Ana Lúcia (PTB), Maravilha(PMB), Jander Patrocínio(PSB), Giuliano Tibá (PTC).

Segundo Levi Siqueira, toda a Câmara Municipal vai se empenhar para votar o projeto com dispensa de interstício, “O referido projeto de lei será lido na próxima sessão ordinária para que na próxima sessão dia 27 possamos votá-lo”, explicou o Líder do Governo.

Levi também comentou que devido a compromissos políticos alguns Vereadores da base não puderam comparecer, mas garantiu que os Vereadores Luiz Construtor (PSDB), Cláudio Coelho (SD), Wellington das Botinas (PMN), Dhiosney de Andrade (PTC), Flávio Quejerinha (PSDB), Virgínia Alcântara ( PTC) e Leo Mulata (PP), “Sabemos que todos os Vereadores da base apóiam esse Projeto para a Educação do município. Entendemos que é necessário manter o piso a todos os profissionais da educação, pois eles são os que garantem a o futuro do nosso país,” ressaltou.

Sabemos de todos os problemas financeiros que o nosso município está passando. Mas não vamos medir esforços para aprovar esse Projeto de Lei. Nesta gestão o Legislativo e o Executivo trabalham juntos!”, enfatizou o Vereador Maravilha

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) agradeceu o empenho dos Vereadores, “É muito gratificante poder trabalhar em conjunto com vocês. Como sabemos a união faz a força e juntos iremos diuturnamente trabalhar em prol de nossa população. Irei aguardar e acompanhar de perto essa votação, para que possamos nos adequar ao piso salarial dos Professores”, destacou.

FOTO: Secretaria de Gabinete