Prefeito de Araguari e equipe da Secretaria de Educação visitam obras de escolas

A Secretaria de Educação promoveu na tarde segunda-feira (14), um tour a alguns C.E.M Centro de Educação Municipal e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil com o objetivo de apresentar as obras das novas escolas em Araguari.

 

A comitiva composta pelo Prefeito Marcos Coelho (MDB), o Secretário de Educação Werley Macedo e equipe técnica da Secretaria de Educação iniciou o trajeto pelo C.E.M Mário da Silva Pereira que passa por reforma e ampliação, onde serão construídas mais 3 salas de aula, refeitório, dispensa, sanitários, área de recebimento de alimentos e troca de todo o telhado. Em seguida a comitiva visitou as obras do  CEMEI do Residencial Madri. Essa creche receberá 188 crianças em período integral.  A estrutura de 1500 m² contará com berçário, lactário, fraldário e um amplo espaço para desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Por último a vistoria foi na construção do bairro Independência, escola na qual receberá 188 crianças, com ampla estrutura. As creches atendem a Educação infantil e receberão alunos de 06 meses aos 5 anos. Já o CEM Mário da Silva Pereira recebe hoje aproximadamente mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

O Secretário de Educação Werley Macedo explicou a todos o objetivo da visita. “Precisamos sempre visitar as obras para saber como está o andamento das mesmas, é necessário conferir de perto para solucionar eventuais problemas mais rapidamente. A população precisa de ensino de qualidade e isso só acontece quando as escolas tem ampla estrutura e profissionais capacitados para educar as crianças”, enfatizou o secretário.

 

As obras são uma parceria do município com o Governo Federal, que investe recursos na educação municipal através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e em contrapartida o governo municipal tem a responsabilidade de vistoriar a construção.

 

 “Estas são obras muito aguardadas pela nossa comunidade e, graças ao estreitamento entre município e o Governo Federal, finalmente os estudantes e professores terão mais esta conquista”, afirmou o prefeito Marcos Coelho (MDB).

 

 

 

FOTO: SECRETARIA DE GABINETE