Posto de Coleta de Leite Materno é inaugurado no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Araguari

O município de Araguari, através da resolução do governo estadual SES/MG nº 6.898, transferiu em 2020 o valor de R$50 mil reais, para implantação do parque tecnológicos do posto de coleta banco de leite humano.
Após processo de implantação, o Posto de Coleta de Leite humano foi inaugurado nesta quinta-feira, 23 de fevereiro e funcionará no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
O Posto de Coleta tem como objetivo ações de promoção e apoio ao aleitamento materno, executar junto a nutriz as atividades de coleta, produção láctea e estocagem do leite que será utilizado pelos bebês da UTI Neonatal.
A implantação do posto faz parte de algumas solicitações dos vereadores Ana Lúcia, Denise Lima, Leo Mulata e Branquinho.
De acordo com a secretária de Saúde, é de extrema importância que as mães possam contar com uma rede de apoio para se conscientizarem sobre a importância do aleitamento materno. “Sabemos que todos os momentos que compõe uma gravidez, desde a descoberta até o pós parto, são situações adversas e muitas vezes difíceis para algumas mães. É preciso promover a saúde materno infantil também para os bebês que não podem mamar diretamente no peito”, ressaltou Soraya Ribeiro de Moura.
A vice-prefeita Maria Cecília esteve presente e parabenizou a todos os envolvidos. “Essa é mais uma conquista para Araguari. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a saúde de nosso município. Diversas ações estão sendo tomadas e tenho certeza que nossa administração está conseguindo e conseguirá fazer ainda mais pela nossa população”.