Poluição Sonora em Araguari é discutida em reunião

Na manhã desta segunda-feira (23), representantes da secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar se reuniram para discutir sobre os casos de poluição sonora e a atuação do órgão competente no município.


                       O departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambiente funciona todos os dias durante 24 horas. Nos finais de semana, chega a receber até 100 ligações por dia, apontou o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima.


                        A intenção é intensificar o trabalho realizado pelos fiscais através de um apoio maior das forças policiais e da população, segundo o secretário. Ele explica, ainda, que na maioria dos casos, o trabalho em conjunto é essencial. “Somos chamados para fiscalizar eventos com várias situações que podem acontecer no momento da abordagem. Se o carro com som alto está em movimento, não temos autonomia para agir. O pessoal que grita e quebra garrafas configura perturbação de sossego, que deve ser contida pela PM. Nosso trabalho é muito limitado,” ressaltou.


                       O limite de volume estabelecido pela legislação até às 22h é de 70 decibéis. Após esse horário, o volume cai para 60 decibéis. Som automotivo é a principal queixa da população, seguido de festas e carros de propagandas.


                        Nesse fim de semana, a fiscalização será intensificada nos pontos aonde são frequentes as reclamações. “Não queremos impedir ninguém de se divertir, mas essa diversão precisa respeitar o espaço e sossego do outro,” finalizou Hamilton Júnior.


O telefone da Poluição Sonora disponível para a população é (34) 98857-5545.

 

 

 

 

 

FOTOS: Secretaria Municipal de Meio Ambiente