Passagem para pedestre e acostamento da MG233 passam por ação de limpeza

A passagem para pedestres sob o viaduto na Av. Melo Viana, saída para Caldas Novas, será colocada em funcionamento pela atual gestão da Prefeitura de Araguari a partir de hoje (28), além também da limpeza do acostamento dentro do perímetro urbano da Rodovia MG223. Deixados em situação de abandono nos últimos quatro anos, tanto a passagem quanto o acostamento são de extrema importância para a segurança dos transeuntes que passam pela via. A recuperação foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, por determinação do Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, cerca de quinhentas pessoas circulam pela área onde está localizada a passagem em dias úteis. Isso ao mesmo tempo em que cerca de 02 mil veículos passam pelo trecho da avenida, que em sua continuação se torna a Rodovia José Jeová dos Santos (MG223).

Logo após a finalização dos trabalhos, segundo explica o Secretário Municipal de Obras, Jaime Battaglini, a limpeza do local oferecerá um conforto maios aos transeuntes. “Essa passagem e também os acostamentos nos dois sentidos da rodovia possuem um papel importante para os moradores desta região. É uma ligação entre o Bairro São Sebastião, o Goiás Parte Alta e os demais com o centro da cidade. E o Prefeito Marcos Coelho pediu urgência para que esse problema fosse resolvido e toda a equipe da Secretaria destinada para esse trabalho, não poupou esforços, pois o local é uma das mais importantes entradas da cidade”, disse.

“Meu compromisso com Araguari e essa ação de limpeza realizada através da Secretaria de Obras e com o apoio logístico da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, representa o respeito e cuidado que temos com os nossos cidadãos. É uma ação concebida para conferir mais proteção aos trabalhadores, viajantes e turistas que passam por ali diariamente. Isso diminuirá o risco de acidentes e aperfeiçoará o fluxo dos veículos”, explicou Marcos Coelho.

FOTO: SECRETARIA DE OBRAS