Parque das Águas “João Fernandes Filho” é inaugurado com grande festa entre os araguarinos

A prefeitura de Araguari realizou na noite esta quinta-feira, dia 20 de abril, a inauguração oficial do Parque das Águas ‘João Fernandes Filho’. O evento aconteceu em frente ao parque, contando com a presença do prefeito Renato Carvalho, a vice-prefeita Maria Cecília Araújo, vereadores, secretários, representantes de entidades de classe, empresários, pessoas da comunidade e a imprensa.
Disponibilizar um novo espaço para esporte, lazer e entretenimento, bem como valorizar uma área verde pertencente ao município e posicionada em local de destaque dentro do perímetro urbano, esse foi o objetivo principal da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília relacionado a este espaço a qual nos encontramos.
Com um trabalho importante por parte das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Distritais, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto e a Superintendência de Água e Esgoto foi criado o “Parque das Águas”.
O espaço conta com Circuito de Caminhada, Parque Infantil, quadra de Beach Tennis, Paisagismo com Novas Espécies de Plantas, Novo Gramado, Preservação das Espécies Nativas do Serrado Brasileiro, Iluminação e Câmeras de Segurança. Com um valor de aproximadamente R$ 3.500.000,00. (três milhões e quinhentos mil reais).
Ao longo de sua construção, o Parque das Águas recebeu o nome de “Parque das Águas João Fernandes Filho”, conferido por meio de um projeto apresentado pela vereadora Eunice Maria Mendes, o qual teve o apoio de todos os vereadores pertencentes ao legislativo local.
Hoje, o Parque das Águas João Fernandes Filho recebe os praticantes do esporte, pessoas que buscam o lazer, o entretenimento, e é tomada aos finais de semana e feriados por uma multidão de pessoas que já fazem desse espaço um dos principais pontos de encontro de Araguari.
“Quando assumimos a gestão e observávamos a situação desta área ao fundo da SAE que ficava com matagal enorme em algumas oportunidades, e do lado externo já era usado por várias pessoas caminhando fizemos um estudo para melhorar tudo isso aqui. Com apoio do nosso secretariado e empresas que nos auxiliaram conseguimos construir um parque que já está no coração das pessoas que aqui frequentam e outras que passam para apenas dar uma olha é conhece-lo. É mais uma obra de grande porte que estamos entregando para todos os araguarinos, mas é preciso que todos tenham consciência e possam cuidar desse espaço para eu o mesmo esteja sempre limpo e preservado para todos que aqui frequentam”, destacou o prefeito Renato Carvalho.