PACE recruta doadores de Sangue

O PACE – Posto Avançado de Coleta Externa, parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Araguari e a Fundação Hemominas, necessita, no momento, de todo tipo de sangue, principalmente o tipo O negativo (aquele que doa para todos os outros, e também usado em emergências) e A negativo.

De acordo com o médico responsável pelo PACE, Dr. Rodrigo Ribeiro, “o PACE foi uma grande conquista para toda a população de Araguari, pois possibilita a doação de sangue em nossa cidade. Num momento em que o estoque de todo o Hemominas se encontra bastante baixo, inclusive Araguari,  fazemos grande apelo para que haja doação de sangue”.

Os interessados deverão procurar o PACE, localizado na Rua José Carrijo, 205, Centro, Telefone – 3690-3174. A doação acontece todas as terças-feiras, das 7:00 às 11:30. Os requisitos para ser um doador de sangue são:

• ter entre 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias. Entre 16 e 18 anos, o doador deverá apresentar autorização expressa dos responsáveis;
  • ter mais de 50 kg;
  • Não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

“Lembramos que um doador pode salvar até quatro vidas, além de ser um gesto altruísta, e de amor. Doando sangue, você está doando vidas”, finalizou Dr. Rodrigo Ribeiro.