OUTUBRO ROSA

Com o objetivo de promover mais saúde e conscientização para a população, a prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Saúde, irá promover durante este mês, ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama.
A campanha tem como ponto principal, a prevenção do Câncer de Mama, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. Porém, em nosso município reforçamos também sobre a prevenção do Câncer de colo uterino.
A população precisa estar atenta quanto aos eventos que serão oferecidos à população, que terão início nesta quinta-feira, 5. Em especial nos sábados, dias 7 e 21 de outubro, quando as Unidades de Saúde, estarão abertas para a coleta de material para exames Colpocitológicos e Solicitação de Mamografia, Testes Rápidos para ISTs e Educação em Saúde.
O ministério da saúde recomenda o exame de mamografia de rastreamento a cada dois anos, para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, e o exame de papanicolau regularmente para mulhere na faixa etária de 25 a 64 anos.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Saúde das Mulheres
 
 
Com o objetivo de promover mais saúde e conscientização para a população, a prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Saúde, irá promover durante este mês, ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama. A campanha tem como ponto principal, a prevenção do Câncer de Mama, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. Porém, em nosso município reforçamos também sobre a prevenção do Câncer de colo uterino. A população precisa estar atenta quanto aos eventos que serão oferecidos à população, que terão início nesta quinta-feira, 5. Em especial nos sábados, dias 7 e 21 de outubro, quando as Unidades de Saúde, estarão abertas para a coleta de material para exames Colpocitológicos e Solicitação de Mamografia, Testes Rápidos para ISTs e Educação em Saúde. O ministério da saúde recomenda o exame de mamografia de rastreamento a cada dois anos, para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, e o exame de papanicolau regularmente para mulhere na faixa etária de 25 a 64 anos. Prefeitura de Araguari Conectada com você e com a Saúde das Mulheres