Ordem de Serviço de Asfaltamento da Comunidade de Ararapira é assinada nesta sexta-feira

Um sonho antigo da comunidade de Ararapira que começa a virar uma realidade dentro da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília.
A comunidade de Ararapira sempre conviveu com ruas irregulares, poeira em tempo seco e com o barro em dias chuvosos.
Em uma visita na localidade, juntamente com os secretários Mirins, o prefeito Renato Carvalho, solicitou que a equipe técnica da secretaria de Obras realizasse um estudo, a fim de realizar o benefício para os moradores da comunidade. O pedido foi reforçado pelo vereador Leo Mulata, por meio de um requerimento, que sempre enxergou a necessidade do asfaltamento.
A empresa responsável pela obra, será a JSW Engenharia LTDA. O custo total é de R$ 2. 234. 678, 09, com recursos próprios do município. Ao todo as três vias da comunidade serão asfaltadas, totalizando 1 km e 200 metros. A pavimentação de Ararapira representa um novo momento para o povoado, que proporcionará mais qualidade de vida e maior mobilidade para seus moradores, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.
Estiveram presentes juntamente com o prefeito Renato Carvalho e a vice Maria Cecília, secretários municipais, vereadores, membros da comunidades e imprensa.
“Foi feito um compromisso e uma promessa junto ao prefeito Renato Carvalho com a comunidade de Ararapira. Havíamos conseguido realizar um trabalho com raspa asfáltica e há aproximadamente um ano, ao lado do prefeito, foi realizada uma visita em todas as casas dos moradores e todos nos receberam muito bem e apoiaram a pavimentação”, disse o vereador Leo Mulata.
“É um momento importante para todos os moradores da comunidade de Ararapira e para as pessoas que utilizam a estrada para o escoamento da produção agrícola, para o transporte escolar e também a passeio. Fico feliz que nossa gestão esteja contribuindo para melhorar a cidade de Araguari, os nossos distritos e a nossa zona rural”, destacou o prefeito Renato Carvalho.
*Conheça a História de Ararapira*
A ocupação da região de Ararapira data ainda do século XIX. Devido a construção da Estrada de Ferro de Goyaz no início do século XX a região foi integrada ao sistema ferroviário de Araguari, com a inauguração da estação de Ararapira em 1924. No entorno da estação nasceu o povoado, que serviu de ponto de encontro e conexão para a população da zona rural daquela região do município. A comunidade conviveu com a ferrovia até os anos 80, quando aquele trecho de ferrovia foi desativado e erradicado, devido a construção de um novo trecho mais eficiente. Infelizmente, neste momento histórico a estação ferroviária foi demolida.
Entretanto, a retirada da ferrovia não significou o fim do povoado, que continuou vivo, agora, abrigando migrantes das regiões norte e nordeste do Brasil que buscam em Araguari uma nova oportunidade de vida devido ao trabalho no agronegócio.