Oficina de Iniciação Teatral

A Prefeitura Municipal de Araguari, juntamente com a Fundação Araguarina de Educação e Cultura, convida a todos para participarem da Oficina de Iniciação Teatral que será realizada na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada na Rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro.  Os interessados devem ter a partir de 12 anos e deverão efetuar as inscrições do dia 18 a 29 de setembro no mesmo local.

O curso terá início dia 02 de outubro, com duração de 6 meses, sendo que ao final, o aluno receberá um certificado. As turmas serão divididas da seguinte forma:

Segundas, terças e quintas – das 9 às 11 horas

Segundas, terças e sextas – das 14 às 17 horas

A Oficina proporcionará vivências com o universo teatral.  Serão trabalhados a desinibição, o jogo dramático, a improvisação, a expressão corporal e vocal, a interpretação e a criatividade. A oficina proporcionará aos alunos uma experiência teatral através de pequenos experimentos cênicos que, na conclusão do curso, serão mostrados ao público.

Vamos trabalhar o uso do ritmo, imaginação, consciência corporal e vocal, foco e atenção direcionada. Além disso, o nosso curso tem como objetivo educar através da arte, ” destacou João Batista Cardoso, ministrante do curso, que conta com 30 anos de experiência na área, atualmente cursando o 3º período do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia.

“As oficinas de jogos teatrais são úteis para desenvolver a habilidade dos alunos em comunicar-se por meio do discurso e da escrita, e de formas não-verbais, estimulando e explorando ao máximo a imaginação e a emoção, ”enfatizou o Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:    FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura