O Banco de Sangue de Araguari precisa da sua ajuda

Os interessados devem se atentar aos seguintes requisitos:
•Ter mais de 50 kg;

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, convida a população que realize doações de sangue. De acordo com a equipe do PACE, o banco de sangue está deficiente no estoque de alguns tipos sanguíneos, são eles:  As doações podem ser feitas no PACE – Posto Avançado de Coleta Externa. As coletas são efetuadas todas às quintas-feiras, das 7h15 às 11h30 e devem ser agendadas através do telefone/whatsapp 34 3690 3174. O PACE fica localizado na Rua José Carrijo 155, Centro.  Os interessados devem se atentar aos seguintes requisitos: •Ter entre 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias. Entre 16 e 18 anos, o doador deverá apresentar autorização expressa dos responsáveis; •Ter mais de 50 kg; •Não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; •Quem já doou, deve observar o prazo de 60 dias no caso de homens e até 4 vezes ao ano. Já as mulheres o prazo é de 90 dias e até 3 vezes ao ano.