Novos garçons são diplomados em Araguari

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com o CENEPS – Centro de Treinamento Profissional e Social, e a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari, promoveram uma Oficina de Qualificação de Garçons, cuja diplomação ocorreu na última quinta-feira (20), no Auditório da Policlínica “Dr. OabiGebrim”.

Com grade curricular do Pronatec, o curso teve como finalidade resgatar a identidade e valorizar a qualificação profissional do cidadão. A Técnica em Relações Humanas, Educadora e Psicóloga Fabiana Melo, que vem desenvolvendo projetos sociais e culturais em várias partes do mundo, atestou que o curso de Garçom capacitou pessoas para atendimento em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos similares, não somente quanto à execução de procedimentos simples, como servir refeições e bebidas, como também a procedimentos mais complexos, como o relacionamento com clientes.

A oficina foi ministrada pelo Chef de Cozinha do Governo Federal, Francisco Carlos Ferreira Gomes, Presidente da Confederação Nacional de Gastronomia, que possui extensa experiência em várias partes do país e no exterior.

Para Carlos Antônio Vieira, Presidente da ACIA, o Curso de Formação de Garçons foi um sucesso, em especial pelas parcerias empreendidas, e pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento profissional dos quase 130 participantes.

A união da Secretaria de Ação Social, do Vereador Wesley Lucas, da Pastora Fabiana e da ACIA, com as orientações e instruções do renomado Chef Carlos Gomes, foi essencial para o sucesso destes novos profissionais. Quando dá tudo certo, como foi o caso desse curso, é muito gratificante”, completou.

A Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, por meio de sua representante, Maria Angélica Diniz Póvoa, declarou que firmou com muita satisfação essa parceria com o objetivo de profissionalizar os usuários dos CRAS – Centros de Referência e Assistência Social, para apoiá-los na sua inserção no mercado de trabalho, proporcionando-lhes novas oportunidades.

Esta oficina foi o pontapé inicial de muitos outros momentos de ações que virão para acrescentar mão de obra qualificada em suas carreiras profissionais. Parabenizo estes profissionais que se dedicaram ao curso e receberam seu diploma para servir melhor por meio de uma profissão tão linda como a de Jesus – servir! ”, expôs a Secretária.

FOTOS:                Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social