Novo TAC garante verba às Comunidades Terapêuticas Acolhedoras de Araguari

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Araguari, através da secretaria da Juventude e Políticas sobre Drogas e da procuradoria Geral do Município, assinou, na sede do Ministério Público (MP), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), juntamente com as Comunidades Terapêuticas Acolhedoras (SER LIVRE, PRÓ-VIDA e EL SHADDAY), com o objetivo de reajustar os repasses destinados à essas instituições.
Nesse novo TAC, as subvenções foram fixadas em seis salários mínimos, e houve uma ampliação do número de vagas ofertadas pelas comunidades. Esses reajustes estão contemplados dentro do planejamento financeiro (LOA e LDO) para o ano de 2023, com previsão de início dos pagamentos em janeiro.
"A assinatura deste TAC, demonstra a sensibilidade dessa gestão com as questões sociais, principalmente, os problemas relacionados ao uso, abuso e/ou dependência de álcool e outras drogas, uma vez que, esses repasses estavam extremamente defasados e nunca haviam sido reajustados", ressaltou o secretário da pasta, Carlos Eduardo Freire.
 
Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Araguari, através da secretaria da Juventude e Políticas sobre Drogas e da procuradoria Geral do Município, assinou, na sede do Ministério Público (MP), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), juntamente com as Comunidades Terapêuticas Acolhedoras (SER LIVRE, PRÓ-VIDA e EL SHADDAY), com o objetivo de reajustar os repasses destinados à essas instituições.  Nesse novo TAC, as subvenções foram fixadas em seis salários mínimos, e houve uma ampliação do número de vagas ofertadas pelas comunidades. Esses reajustes estão contemplados dentro do planejamento financeiro (LOA e LDO) para o ano de 2023, com previsão de início dos pagamentos em janeiro. "A assinatura deste TAC, demonstra a sensibilidade dessa gestão com as questões sociais, principalmente, os problemas relacionados ao uso, abuso e/ou dependência de álcool e outras drogas, uma vez que, esses repasses estavam extremamente defasados e nunca haviam sido reajustados", ressaltou o secretário da pasta, Carlos Eduardo Freire.