Nova ponte da Estrada do Curral de Pedras está sendo construída

A Estrada do Curral de Pedras, localizada na via Estadual Araguari-Anhanguera, antes da conhecida ponte Mataboi, a 45 km de Araguari, teve sua ponte interditada no último dia 8. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, logo iniciou o reparo, e deve, até o dia 18 deste mês, entregar à comunidade a nova ponte.

A obra tem tido todo apoio da comunidade local. E durante o tempo de reparo, uma passagem por um desvio tem sido utilizada.

“As vigas de madeira estão sendo substituídas por vigas de concreto. Inclusive um escoramento de ferro de 4,5 m está sendo colocado no meio da ponte para não envergar,” explicou o Secretário de Obras, Jaime Battaglini, acrescentando que toda a equipe da Secretaria de Obras é a responsável pela obra, que tem a coordenação do mestre de obras João Cordeiro, sob a supervisão do Engenheiro e Subsecretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves. “A obra da ponte de engenharia está sendo acompanhada pelo engenheiro Inácio, e deverá ser liberada dia 18,” finalizou o Secretário.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) ressaltou a agilidade com que a obra está sendo realizada: “É importante contar com uma equipe que atenda a comunidade em situações emergenciais como essa, quando uma nova ponte está sendo construída. Não houve transtorno aos moradores da região, que logo receberão uma obra em melhores condições,” disse.

FOTO:       Secretaria Municipal de Obras