NOTA DE REPÚDIO
O Governo Municipal de Araguari vem em nota manifestar o repúdio diante do ocorrido na última sexta-feira, dia 04 de outubro de 2019, quando das agressões físicas contra servidores públicos municipais nos exercícios de suas atividades. Fato ocorrido dentro do Conjunto da Antiga Estrada de Ferro Goiás, sede da Administração Municipal, e presenciada por inúmeros munícipes e servidores. Tal ato, além de ofender a própria Gestão Municipal, ofende ainda a integridade física e moral dos servidores públicos, gerando forte abalo à ambos.
Informamos que estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis ao caso, incluindo-se medidas administrativas, penais e civis, pois como é de conhecimento público, nos termos dos artigos 121, 129, 147 e 331 do Código Penal, tal fato em tese configura-se crimes de homicídio, lesão corporal, ameaça e desacato, além de ofensa moral praticada.
Todos os servidores públicos estão ao dispor da população, trabalhando para o atendimento do anseio da coletividade. Mas, no entanto, limitados à legalidade e prevalecendo o interesse público sob o interesse individual. O fato de o servidor público estar ao dispor da população faz com que não se admita qualquer tipo de ofensa, seja ela física ou moral.
Fica o registro de repúdio.
Araguari, 07 de outubro de 2019.