Nota de Esclarecimento SAE

A Superintendência de Água e Esgoto de Araguari, por meio de seu Superintendente, André Fabiano dos Reis, vem esclarecer sobre o comunicado divulgado em redes sociais, o qual informa a negativa de rever valores de talões referentes a vazamentos, e a de não realização de testes em hidrômetros: após estudo técnico, ficou decidido que estas questões serão solucionadas após a abertura de uma Ordem de Serviço, cuja nova postura será realizada da seguinte forma:

 

O consumidor deverá procurar a Superintendência de Água e Esgoto – SAE, para a abertura da Ordem de Serviço, levando, para isso, a conta em discussão, e três contas anteriores. Os técnicos da autarquia avaliarão o porquê deste erro, indo na residência fazer a verificação de vazamento. Se esta for anterior à colocação do hidrômetro, a responsabilidade será da SAE, sendo reajustada a conta a ser paga. Se o problema for o hidrômetro, ou se o vazamento for dentro de casa, o consumidor será orientado a trocar o hidrômetro, ou arrumar o vazamento. Daí, como não houve desperdício e uso de água, não haverá reajuste no valor a ser pago.