Nota de esclarecimento à população araguarina:
A Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) vem a público se manifestar com relação às informações veiculadas através de reportagem exibida pela página da WEB TV, via rede social, na noite de ontem, 16 de fevereiro de 2021, sobre um retorno de esgoto dentro de duas residências, na rua Padre Nicácio, com a rua Carajás, Bairro Amorim.
A SAE informa que de acordo com a equipe que esteve no local, em especial nas residências onde houve os vazamentos, que ambas não tinham fossa séptica, o que as deixou vulneráveis ao retorno do esgoto.
Outrossim esclarece que de acordo com a Lei Complementar 021/2002, Art 74º, do Código Hidrossanitário da SAE, é obrigatório a construção de fossa séptica nas residências para tratamento do esgoto primário e proteção da rede coletora pública.
Aos proprietários de residências que ainda não possuem fossas sépticas instaladas, a SAE orienta comparecer na Superintendência para devida regularização.
Limpeza:
Para que a fossa opere normalmente, é necessário fazer limpezas e manutenções regulares para garantir que esse tipo de transtorno não aconteça. A recomendação é que a limpeza seja feita de 2 em 2 anos e a manutenção constante, mantendo assim o bom funcionamento e capacidade operacional.
![A Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) vem a público se manifestar com relação às informações veiculadas através de reportagem exibida pela página da WEB TV, via rede social, na noite de ontem, 16 de fevereiro de 2021, sobre um retorno de esgoto dentro de duas residências, na rua Padre Nicácio, com a rua Carajás, Bairro Amorim.](https://araguari.mg.gov.br/assets/uploads/tinymce/2021/fevereiro/09253.jpg)