Nona edição do Futebol Contra as Drogas foi realizada em Araguari

Dando seguimento às atividades do JUNHO BRANCO, mês de conscientização aos malefícios causados pelo uso de álcool e outras drogas, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química realizou nona edição do Futebol Contra as Drogas.
O evento aconteceu na quadra do Ginásio Poliesportivo "Mário Brum Negreiros". O torneio reuniu atletas das Comunidades Terapêuticas de Araguari e tem como finalidades principais, a ressocialização e o estímulo a prática esportiva.
Nessa edição, participaram também, os servidores da Secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química e os pacientes atendidos pelos pelo Caps-Ad (Saúde Mental), totalizando assim, cinco equipes (Secretaria Antidrogas, Caps-Ad, SER LIVRE, PRÓ VIDA e Casa de Davi). Os atletas foram contemplados com premiações em troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar e medalhas para todos os competidores. Que contou ainda com a premiação para destaque de melhor artilheiro e goleiro menos vazado.
Na ocasião, a equipe da Secretaria Antidrogas sagrou-se campeã do torneio e teve o atleta artilheiro da competição, a equipe da Comunidade Terapêutica PRÓ VIDA foi a vice-campeã e teve o goleiro menos vazado e a equipe da Comunidade Terapêutica SER LIVRE obteve o terceiro lugar.
“Queria agradecer a participação de todo o público presente, e dizer que o esporte é uma poderosa ferramenta no combate às drogas e que nossa secretaria tem trabalho diuturnamente para proporcionar políticas públicas de prevenção e cuidados àqueles que mais necessitam”, ressaltou o secretário Danilo Franco.
“As ações realizadas pela secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química trazem um conteúdo muito importante para toda população. É um trabalho que tem por objetivo levar a conscientização sobre o uso das drogas e do álcool”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Nona edição do Futebol Contra as Drogas foi realizada em Araguari