Mutirão para limpeza dos bueiros acontece nesse próximo sábado

Dando sequência aos serviços de limpeza da cidade, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Obras, promoverá nesse próximo sábado, 30, um mutirão de limpeza de bueiros em Araguari.

“Já estamos há um tempo com essa rotina de serviços de limpeza das vias, serviços de raspagem de terra, capina e limpeza de bueiros. Iremos fazer esse mutirão no sábado, devido à proximidade do período de chuvas. Todo lixo jogado na rua, principalmente materiais recicláveis, como sacolas plásticas, é levado pela chuva e vai parar nos bueiros, além de outros lixos que são jogados nas vias. Esses materiais, além de entupir os bueiros, acabam entupindo as tubulações das galerias de água pluvial, causando grandes transtornos,” explicou Jaime Battaglini, Secretário de Obras.

A Prefeitura solicita a colaboração da população em manter a cidade limpa, evitando o descarte de lixos em lugares incorretos, contribuindo assim para a saúde e o bem-estar de todos.

O Prefeito de Araguari explica que o objetivo é prevenir os transtornos que aumentam nesta época de chuvas: “É um período complicado, pois os alagamentos atraem insetos e podem provocar doenças. Por esse motivo, estamos nos adiantando para evitar esses transtornos antes que as chuvas comecem, ” frisou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS: ASCOM