Mutirão de limpeza nos bairros Vieno e Vila Olímpica recolheu mais de 100 toneladas de material
O mutirão realizado pela Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais, Secretaria de Obras e SAE – Superintendência de Água e Esgoto, recolheu mais de 100 toneladas de materiais que poderiam ser criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A intensificação dos trabalhos abordou mais de 3000 pessoas, realizando o trabalho de educação em saúde e eliminando os possíveis criadouros do mosquito. A ação também recolheu cerca de 200 pneus e contou com quase 150 servidores das secretarias envolvidas e de agentes de combate às endemias.
O Secretário de Saúde enfatizou que a participação da população é de suma importância no combate ao Aedes Aegypti. “O combate às doenças transmitidas pelo mosquito é um empenho coletivo, sério e que deve ser realizado todos os dias. Agradecemos a participação dos moradores e pedimos sempre a colaboração de todos com o mutirão, limpem os quintais, recebam os agentes de combate a endemias em suas residências e também ao perceber a presença do Fumacê que possam abrir portas e janelas para um efetivo combate ao mosquito”, disse Guilherme Afonso.
Todos os esforços das equipes vêm de encontro à determinação do Prefeito Marcos Coelho, que convoca os araguarinos a manter o mosquito longe da população: “Convocamos toda a população a colaborar no controle do mosquito, pois os cuidados de prevenção devem acontecer todos os dias. Embora nós saibamos que a população tem conhecimento, é necessário que este seja transformado em atitude sempre, como o que vem acontecendo nos mutirões”, frisou o Prefeito.
FOTO: Secretaria de Saúde