Mutirão contra a dengue tem participação positiva da comunidade

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde e departamento de Zoonoses e Controle de Dengue, realizou no sábado (11), uma ação para intensificar o combate ao Aedes Aegypti nos bairros: Bela Suíça I, II e III, residencial Monte Moriá e Portal de Fátima I.
De acordo com a equipe do setor de Zoonoses e Controle de Dengue, a ação foi positiva e com ótima participação por parte dos moradores. Ao longo dos trabalhos foram visitadas várias residências, com recolhimento de materiais, que poderiam ser possíveis criadouros do mosquito transmissor. Outro ponto positivo foi a ação Educação em Saúde, com orientações e troca de material reciclável por material escolar, para as crianças, além de uma blitz educativa no trânsito.
“Foram ações positivas que tem por objetivo convocar a comunidade para participar junto com o departamento de Zoonoses. São atuações que buscam dificultar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e de várias doenças”, destacou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro.
“A participação da população é de extrema importância para o combate ao mosquito que transmite a dengue e outras doenças. É preciso que todos nós nos empenhemos, estando atentos para que o mosquito não tenha chance de proliferar”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

Mutirão contra a dengue tem participação positiva da comunidade