Município de Araguari firmará convênio com Presídio para prestação de serviços de apenados

Na manhã desta quarta-feira (10), a pedido do prefeito Renato Carvalho, o secretário de Administração, Tenente Luciano, o secretário de Ação Social, Paulo Apóstolo e o subsecretário de Administração Silvio Marques, receberam o diretor Geral do departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado e sua comissão.
O intuito do encontro, foi alinhar o convênio com o município, para o início dos trabalhos, utilizando a mão de obra de detentos da instituição prisional.
Essa parceria tem a finalidade de aumentar a produção de hortaliças que já são realizadas no presídio. Mas o ápice da reunião é estruturar o presidio, capacitar os apenados para a produção de fraldas, fraldas geriátricas e absorventes, para serem revertidos para população carente, creches, hospitais e instituições de longa permanência.
Pelo trabalho realizado, os presos diminuem a sua pena, pois, a cada três dias trabalhados um é remido da condenação e a prefeitura economiza com mão de obra, podendo investir em outras ações.
“Estamos muito felizes com esta parceria com a Polícia Penal, pois, além de contribuir com a reeducação social dos reclusos, vamos absorver toda a produção para reverter às pessoas que mais necessitam”, pontuou o secretário Paulo Apóstolo.