Ministério Público averigua irregularidades no Cemitério Bom Jesus

Familiares que foram ao Cemitério buscar pelos túmulos de entes queridos detectaram que estes não correspondiam aos documentos apresentados, tendo gerado dúvidas quanto à localização e divergência dos apontamentos e documentos.

De acordo com o Procurador Geral do Município, o processo administrativo está em andamento, dentro do prazo, encontrando-se na fase de defesa, cujos réus são três pessoas, sendo uma coveira, servidora concursada, e dois outros servidores lotados no cemitério, ambos cargos de confiança da gestão passada.

Assim, a servidora lotada neste cemitério foi afastada de suas funções de forma acautelatória por determinação do Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), para não atrapalhar as investigações.

“Encaminhamos os documentos ao Ministério Público que, por meio do Promotor de Justiça, Dr. André Luiz Alves de Melo, deflagrou uma ação penal e uma ação na área cível contra essa servidora e contra dois outros ex-servidores, cargos de confiança e provimento e comissão, que ocuparam esses cargos até 2016”, esclareceu Dr. Leonardo Henrique de Oliveira.

O Procurador informou também que desde que o atual governo tomou ciência dessas irregularidades, tem buscado trabalhar no sentido de minimizar os problemas, procurando uma solução efetiva, passando, inclusive, pela implantação de um programa de informatização, o que já está sendo desenvolvido pelo CPD – Centro de Processamento de Dados.      Além disso, a Prefeitura estuda a possibilidade de terceirização da administração do cemitério.

“O Departamento de Informática da Prefeitura já está desenvolvendo um programa que apresente um controle mais rígido e organizado da situação dos sepulcros. Além disso, a Procuradoria e a Secretaria de Obras, que é responsável pelo cemitério, estão também levantando estudos e avaliando prós e contras sobre a possibilidade de terceirização da gestão do cemitério, o que seria feito através de processo licitatório”, informou Dr. Leonardo Oliveira.

O Prefeito Municipal disse que a Prefeitura está empenhada para que seja resolvida a questão das irregularidades no Cemitério Bom Jesus. “Em nosso governo, não aceitamos que denúncias como as levantadas no Cemitério Bom Jesus sejam ignoradas. Araguari precisa e merece que seja feita a apuração dos fatos, e que os responsáveis sjam penalizados”, declarou Marcos Coelho.

FOTOS:              Secretaria Municipal de Gabinete