​”Maratoninha Viva Livre” acontece no próximo sábado em Araguari

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Políticas Sobre Drogas e da Secretaria de Esportes e Juventude, realizará no próximo sábado, 11, a 4ª edição da “Maratoninha Viva Livre”.

O evento será destinado a crianças de 05 a 14 anos, dividido em 04 categorias.

- 05 a 07 anos: meia volta em torno do Bosque;

- 08 a 09 anos: uma volta em torno do Bosque;

- 10 a 11 anos: uma volta em torno do Bosque;

- 12 a 14 anos: duas voltas em torno do Bosque

Assim como nos anos anteriores, a edição de 2017 também será realizada no Bosque John Kennedy.

Devido ao feriado prolongado, as inscrições foram prorrogadas até o dia 08/ 11.

O objetivo do evento é despertar nas crianças e familiares o gosto pelo esporte, uma vez que esse é um dos pilares na prevenção ao uso e abuso de drogas.

Todas as crianças participantes receberão medalhas e os primeiros colocados receberão troféus e premiações. Também serão oferecidas várias brincadeiras, pula pula, castelo inflável, touro mecânico, pinturas faciais, algodão doce e pipoca, tudo de forma gratuita.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) convidou toda a população araguarina, incentivando a participação de todos nesse evento, que já se tornou um marco no calendário de nossa cidade: “Nosso intuito é promover um dia agradável à família araguarina, possibilitando a interação das crianças com o esporte em um ambiente agradável, enfatizando a importância da família e a prevenção contra as drogas”, disse.

FOTO: Secretaria de Políticas Sobre Drogas