Luzes com tecnologia LED são instaladas em mais um ponto da cidade

A troca de iluminação na cidade não para. Ontem, 24, foi o dia da implantação das luzes com tecnologia LED a partir da Rua Sebastião Naves e Rua São José, nos Bairros Paraíso e Miranda, até a Avenida Mato Grosso.

O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Vereador Cláudio Coelho (SD), acompanharam a troca das lâmpadas.

Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar para a cidade de Araguari, a iluminação do futuro, que alia eficiência energética, economia e mais segurança para os moradores dessa região,”  destacou Júberson dos Santos Melo.

LED é a sigla em inglês para light-emitting diode, ou, em português, diodo emissor de luz. Basicamente, é um diodo que transforma energia elétrica em luz através de um processo chamado de eletroluminescência, que é um fenômeno óptico e elétrico durante o qual um material emite luz em resposta a uma corrente elétrica que o atravessa, ou a um forte campo elétrico.

O Vereador Cláudio Coelho ressaltou que a eficiência energética do LED contribui diretamente com o fator sustentabilidade, “ Nos dias de hoje, que estamos tão preocupados com o meio ambiente, poder ter uma iluminação que diminui o impacto ambiental é maravilhoso. Estamos caminhando para uma cidade mais iluminada, segura e preocupada com o meio ambiente,“ disse.

Gastar menos e gerar mais; essa é a grande eficiência que a tecnologia LED proporciona. além de se destacar também pela durabilidade. Estamos trabalhando para melhorar a iluminação de toda a cidade, sempre pensando no futuro,” ressaltou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTO :      ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete