Luto na Cultura e na luta contra o Racismo

A prefeitura de Araguari presta suas condolências aos familiares da professora Onezia Machado, presidente do Congo Verde, Conselheira da Igualdade Racial e secretária do Conselho Deliberativo da Associação de Congados.  Por toda a sua vida ela lutou pelas tradições congadeiras de Araguari e contra o Racismo. Foi protagonista na área cultural tendo pertencido a diversos conselhos. Seu nome se tornou inspiração e bandeira, para todos os que se levantam para lutar contra a discriminação racial e em prol das tradições e culturas afro-brasileiras.