LIMPEZA URBANA É PRIORIDADE DA PREFEITURA

Desde o início do mês de janeiro, a Secretaria de Serviços Urbanos vem realizando a limpeza de áreas verdes da Prefeitura em diversos pontos da cidade, que estão recebendo um cuidado através da roçagem, limpeza e retirada de entulhos. Foi o caso, hoje (8) da MUP, Micro Unidade de Produção, localizada na Rua Joaquim Barbosa.

Toda a equipe da Secretaria está empenhada nessa tarefa, para a qual também contam com 3 tratores. “A Prefeitura está fazendo a parte dela limpando as áreas da Prefeitura. As áreas públicas estão sendo feitas por meio de quatro empreiteiras. Os terrenos particulares, por sua vez, são de responsabilidade de seus donos. Foram notificados 290 proprietários de terrenos, dos quais 45 já foram limpos”, enfatizou o Secretário Cândido Costa Arruda.

“A limpeza dos terrenos é de suma importância, pois evita acúmulo de lixo, proliferação de bichos e, claro, acúmulo de água, fator principal da proliferação do mosquito aedes aegypti, além de oferecer maior segurança para a população, que tem melhor visualização da área dos terrenos baldios”, concluiu o Secretário.

Em todo o município de Araguari, inclusive Distritos de Amanhece, Piracaíba e Ararapira, a Secretaria tem solicitado a limpeza de acordo com as Ordens de Serviço que têm chegado, para, em seguida, fazer a verificação do trabalho, e liberar, então, o pagamento.

“Peço a compreensão da população, pois durante esse período de chuvas tem sido bastante difícil se entrar em alguns locais para fazer a limpeza”, pediu o Secretário de Serviços Urbanos.

FOTOS: ASCOM PREFEITURA DE ARAGUARI