Leilão de Eucaliptos é realizado na SAE

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Superintendência de Água de Esgoto – SAE, realizou o leilão de número 001/2017, processo 233/2017, de toda a madeira de reflorestamento (eucalipto) proveniente da área onde a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Central está sendo construída. O leilão aconteceu na sede da SAE no último dia 30.

Foram leiloados 03 lotes de aproximadamente 1.000 m³ que, após a poda, foram alocados no Viveiro Municipal de Araguari. As madeiras de reflorestamentos foram retiradas após a autorização do agrônomo responsável, Icronio de Sousa Júnior, conforme as leis ambientais vigentes.

Os 03 lotes disponibilizados foram vendidos no valor de R$ 25.000,00 cada. Os licitantes solicitaram a prorrogação do prazo para retirada da madeira, que antes era de 5 dias úteis, para 30 dias, ficando acordado entre as partes que a SAE não se responsabilizará por eventuais danos ou avarias dos bens durante esse período.

“A nossa preocupação com o meio ambiente é enorme. Quando verificamos a quantidade de madeira a ser retirada do terreno, observamos que era necessário dar uma destinação correta para os eucaliptos que foram retirados da área, ” destacou André Reis, Superintendente da SAE.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) comentou a iniciativa do leilão: “Todos nós desejamos viver em um mundo melhor, mais ecológico. A reutilização desses eucaliptos é uma importante alternativa, já que o material pode ser utilizado para vários fins, ” finalizou o prefeito.

FOTOS: SAE – Superintendência de Água e Esgoto​