Janeiro Branco” é encerrado com workshop sobre Saúde Mental

O mês de janeiro é conhecido pela campanha “Janeiro Branco”, que trabalha na conscientização da saúde mental e emocional. Desde o início do mês, as equipes da Atenção Primária e da Saúde Mental trabalha na campanha que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população. Cuidar da saúde mental envolve ações pessoais, medidas institucionais e políticas públicas em prol da saúde mental de todos. A campanha “Janeiro Branco” tem como objetivo, criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral. Na tarde desta quinta-feira, 25, foi realizado o evento “Promovendo Saúde Mental nos Territórios, Possiblidades e Desafios. Foi mais um ponto importante da campanha, que contou com workshop, palestra e uma mesa redonda coordenada pela Coordenadora da Atenção Primária e Coordenadora da Saúde Mental. O público alvo foram os profissionais da atenção primária (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes de Saúde, profissionais da saúde mental, vereadores e autoridades. O evento teve como propósito de dar início a um grande projeto de expansão de conscientização e de cuidados.