IX Festival de Teatro é realizado em praças públicas e na comunidade de Florestina

O IX Festival de Teatro foi realizado em Araguari durante a semana passada e foi acompanhado por muitas pessoas, que presenciaram as apresentações que ocorreram nas praças da cidade e na comunidade de Florestina, com encerramento na Praça Manoel Bonito.
A realização do evento foi uma parceria entre o Grupo SOL de Teatro com a prefeitura de Araguari, através da fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC. Os recursos financeiros foram oriundos de emendas impositivas indicadas pelos vereadores no orçamento de 2022.
Ao todo foram 10 apresentações, com 9 grupos de teatros de diversas cidades como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Lavras, Uberaba e Santano do Paraíso/MG.
O vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, que fez parte da organização, avaliou a realização do evento. “Nossa avaliação foi positiva, já que todos os dias, o evento contou com bom público que acompanhou as apresentações. O evento contou com a premiação para os três grupos vencedores, totalizando R$ 5 mil reais em prêmios. E no final tivemos uma grande apresentação da DJ Mônica Diaz”, destacou Wederson.
"Durante o evento, mais de 1000 pessoas foram impactadas pelos espetáculos diretamente", explicou o presidente da Faec, Diogo Machado.
“Foi uma semana muito proveitosa com eventos teatrais voltados para a comunidade. O melhor é que todas as apresentações foram realizadas em praças públicas”, disse o prefeito Renato Carvalho.