Iniciada fase de Consulta Pública da PPP de iluminação pública de Araguari (MG)

A licitação terá como critério o menor valor de contraprestação a ser pago pela administração pública pelos serviços prestados. Caberá à vencedora investir na expansão, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública
A Prefeitura de Araguari (MG) abriu consulta pública para o projeto de Parceria Público-Privada (PPP), estruturado pela Caixa Econômica Federal, para concessão do serviço de iluminação pública do município. Até o dia 05 de janeiro de 2024, a população poderá contribuir com sugestões acessando o site www.pppiluminacaopublicaaraguari.com. Os investimentos previstos na modernização da iluminação dos espaços públicos de Araguari superam R$ 100 milhões, por um período de 14 anos de concessão.
AVANÇO
Com a PPP de iluminação pública, Araguari será um dos principais municípios da região a ter 100% da rede de iluminação pública monitorada por meio de telegestão, sensores que permitem a identificação online de problemas nas luminárias e agilizam a reposição de lâmpadas com possíveis falhas. Além da troca das atuais luminárias por uma tecnologia mais avançada, o projeto prevê outros ganhos para o município, como a escolha de prédios públicos que irão receber iluminação especial das fachadas, como, por exemplo, o Bosque John Kennedy. Outro avanço é a instalação de um Centro de Controle Operacional, possibilitando um serviço de atendimento com canais diretos com a população.