Inauguradas as obras de manutenção e ampliação do prédio do SAMU em Araguari

Na manhã desta quarta-feira (ocorreu a solenidade de reinauguração do prédio que abriga o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Araguari. A edificação passou por reforma completa e ampliação do espaço de trabalho.
O prefeito Renato Carvalho esteve presente na solenidade, acompanhado do presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo – SAMU 192 – Cleidimar Zanotto – prefeito de Capinópolis; Maria Cecília, vice-prefeita de Araguari; Rodrigo Costa Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Araguari; Soraya Ribeiro de Moura, secretária de Saúde; Rodrigo Alvim Mendonça, Diretor Executivo do CISTRI SAMU 192; vereadores, secretários e subsecretários; representantes de entidades de classe e a imprensa.
As obras realizadas no prédio, veio por meio de uma parceria entre a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde e do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo – CISTRI.
“O SAMU hoje é uma realidade importante para todos os municípios que contam com esse serviço. Vinte e seis cidades do Triângulo Norte, que fazem parte do consórcio com respaldo grande por parte da nossa diretoria e apoio das prefeituras desses municípios. Receber um prédio reformado na unidade em Araguari nos possibilita proporcionar mais condições de trabalho para os nossos profissionais”, enfatizou Cleidimar Zanotto presidente do CISTRI.
“Quero destacar a importância que o SAMU tem em nosso município. Para isso, nossa gestão tem trabalhado para dar todo suporte necessário aos profissionais que aqui trabalham. Hoje, temos uma grande área ao lado do prédio do SAMU, não posso adiantar nada por enquanto, mas, nesse espaço vem coisa boa para saúde em Araguari. Vamos continuar esse trabalho, porque nunca escondi o desejo de centralizar o atendimento do consórcio com base em Araguari”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Inauguradas as obras de manutenção e ampliação do prédio do SAMU em Araguari