Inauguração de mais um trecho de iluminação com a tecnologia LED

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, inaugurou ontem, dia 31 de Julho, mais uma etapa da iluminação com a tecnologia LED.

As luminárias de LED, mais modernas, foram implantadas nessa nova etapa, na Avenida Minas Gerais, a partir da Rua Padre Anchieta até a Rua Padre Norberto, incluindo os canteiros centrais.

O Promotor e Professor do IMEPAC, Marco Aurélio Nogueira, destacou a importância da nova iluminação: “É um investimento de grande valia para a sociedade com um ambiente claro, limpo e com boa visibilidade. A claridade traz também cultura; onde tem luz, tem cultura; onde tem luz, tem história”, salientou o Promotor.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, essa mudança terá um grande impacto positivo na região: “Essa nova iluminação que implantamos hoje aqui na região, trará, além de uma grande eficiência energética, economia e segurança para os alunos do IMEPAC e cidadãos que passam diariamente por aqui. Para se ter uma ideia, por dia são cerca de 3.000 pessoas que utilizam esse trecho para entrar e sair da faculdade”, comentou o Secretário Júberson dos Santos Melo.

Concluído totalmente o processo de troca das lâmpadas com as luminárias dos canteiros centrais, ficou nítida a diferença, principalmente com relação à segurança, conforme relatou José JúlioLafayette, Diretor Executivo do IMEPAC:

Em razão da iniciativa do Prefeito Marcos Coelho e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, a iluminação nos arredores da entrada da faculdade foram trocadas pelas modernas lâmpadas de LED, que proporcionam mais economia e, principalmente, maior segurança para os usuários da faculdade – docentes, discentes e colaboradores. Na região, havia um alto índice de furtos e de roubos. Com certeza, essa iluminação nova proporcionará mais segurança aos usuários”, finalizou.

O Prefeito Municipal destacou que essa ação é uma tendência e pode gerar quase 50% de economia. “Estamos priorizando essa iluminação em locais de maior acesso, inclusive estamos analisando outros locais que já estamos autorizando a troca. Queremos melhorar a qualidade de iluminação de toda a cidade, começando pelas principais avenidas. Estamos investindo no bem-estar e segurança de nossa população”, explicou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).

FOTOS:              ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete