II Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado em Araguari
A prefeitura de Araguari, através da secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou na manhã desta terça-feira (30), o II Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento aconteceu no Cine Rex contando com a presença do secretário da pasta, Paulo Apóstolo, que presidiu a solenidade; Gilmar Chaves, secretário de Educação que representou o prefeito Renato Carvalho; Raquel Almeida, assessora especial que representou a vice-prefeita Maria Cecília Araújo; secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura; Promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça, Dr. Felipe Gomes de Araújo; as Delegadas da Polícia Civil: Cláudia Coelho Franchi e Paula Fernandes; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Silva Oliveira; presidente do Conselho Tutelar, Vera Lúcia da Silva Arruda; Edina Oliveira, primeira dama e secretária de Planejamento de Cascalho Rico; representantes de várias cidades da região, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, pessoas da comunidade e imprensa.
O seminário faz parte das ações realizadas pela secretaria do Trabalho e Ação Social alusivas ao “Maio Laranja”, que tem o mês dedicado ao enfretamento ao abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes. Após a apresentação dos convidados, o secretário Paulo Apóstolo assumiu os trabalhos e mediou discussões importantes em relação ao tema.
“É um momento oportuno que estamos tendo de realizar uma troca de experiências para trabalhar em meio a uma questão que está presente no dia a dia de qualquer município. Fico feliz que esse trabalho realizado tem chamado atenção de outras cidades que estão aqui participando do nosso evento. O que prova que a gestão Renato Carvalho e Maria Cecília tem se preocupado com a questão de abuso e exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes”, destacou o secretário Paulo Apóstolo.