ICASU voltará a ter sede na cidade de Araguari

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Políticas sobre Drogas, firmou com a ICASU – Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, o compromisso da instituição a voltar a ter uma sede em Araguari.

O compromisso foi firmado em reunião na sede da ICASU em Uberlândia e contou com a presença do Vereador Vanderlei Inácio (PRTB) que, juntamente com o Secretário de Políticas sobre Drogas, Aílton Souza, pleiteou a nova sede em nossa cidade.

O Secretário explicou o trabalho que vem sendo feito em nossa cidade da recuperação de dependentes químicos e sobre a grande ajuda aos familiares que, nesses casos, são os que mais sofrem: “Com muito trabalho e empenho, nossa Secretaria conseguiu já se tornar referência no Estado de Minas Gerais com o grande apoio do Prefeito Marcos Coelho. Nosso trabalho é incansável, pois se trata de um trabalho intenso, cheio de altos e baixos. Mas, aos poucos, estamos conseguindo alcançar todos nossos objetivos. Essa vinda da ICASU novamente à nossa cidade irá agregar e ajudar muito o nosso trabalho.”

A pedido do Secretário de Políticas sobre Drogas de Araguari, o município oferecerá à instituição um prédio para as instalações da sede em Araguari, que funcionará onde foi o CMEI Padre Nilo I. A vinda da ICASU beneficiará a cidade também em novos empregos. Será montada uma lavanderia que gerará 40 novas oportunidades de trabalho em nossa cidade.

O Vereador Vanderlei Inácio, que participou de todas as gestões, fez questão de agradecer o Prefeito Marcos Coelho e também ao Secretário de Educação Werley Macedo, que cedeu o prédio para a nova sede da ICASU,”É muito satisfatório trabalhar em conjunto com tantas pessoas que querem o bem de nossa cidade. O Prefeito Marcos Coelho tem nos dado total apoio nessa causa, e agora com mais essa ajuda do Secretário de Educação, Werley Macedo, iremos mais longe nessa luta.” enfatizou.

Na oportunidade, Aílton de Sousa aproveitou e explanou ao Presidente da instituição, Antônio Naves, as dificuldades que a Prefeitura de Araguari vem enfrentando  para conseguir as internações gratuitas. O Presidente então explicou que a ICASU fez um convênio com a Comunidade Terapêutica Vida Nova, e ofereceu à Prefeitura de Araguari 10 vagas para possíveis internos.

Sabemos quanto é grande e difícil esse trabalho. Estamos acompanhando de perto o trabalho em Araguari, e é com muita satisfação que ofereço essas 10 vagas na Comunidade Terapêutica Vida Nova, totalmente gratuitas. Estamos unidos em Araguari nessa luta contra o mal do século,” destacou Antônio Naves.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) agradeceu o apoio da ICASU e destacou a grandiosidade do trabalho que é executado na instituição:”É impossível não reconhecer a extensão do trabalho que é realizado por essa instituição em nosso município. Araguari é grata por receber uma unidade da ICASU. Não vamos medir esforços para que os trabalhos realizados aqui se solidifiquem cada vez mais.

FOTO:       Secretaria de Políticas sobre Drogas