Hospital Universitário Sagrada Família é inaugurado e já promove grande impacto em vários segmentos em Araguari

O prefeito Renato Carvalho e a vice-prefeita Maria Cecília, acompanhados do secretariado municipal participaram nesta segunda-feira, 9, da inauguração do Hospital Universitário Sagrada Família do Grupo IMEPAC.
A cerimônia de inauguração aconteceu na sede do HUSF, localizado na avenida dos Andradas, bairro Jardim Botânico, contando com a presença da ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima; Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde; deputados Federais e Estaduais, prefeitos de várias cidades da região além de vereadores de Araguari e de outras cidades.
O prefeito Renato Carvalho ao lado do presidente do HUSF, José Júlio Lafayette, recebeu as autoridades presentes, em um evento que marcará para sempre a História de nossa cidade.
O HUSF é um dos maiores e mais modernos hospitais universitários do país. Foram 50 meses de obras para a tão sonhada consolidação. O complexo de saúde foi construído em uma área de mais de 30.000 m², divididos em 4 pavimentos, e é composto por 19 salas cirúrgicas, 337 leitos de internação, 40 leitos de UTI, 20 leitos UTI adulto, 10 leitos UTI pediátrica e 10 leitos neonatal e 10 leitos de UCI Neonatal, além de 3 salas de parto humanizado, um parque de imagem completo, laboratório de análises clínicas, prontuário eletrônico em todo o hospital e correio pneumático. Vale ressaltar que o HUSF é o único no Triângulo Mineiro com um heliponto. Além disso, o hospital vai gerar cerca de 1.400 empregos. Após sua inauguração oficial o hospital que estava atendendo somente pacientes de Araguari passará a atender pessoas de outros municípios, tanto por parte do SUS, como particulares.
"Quem ganha hoje não é só Araguari, mas toda a nossa Minas Gerais e outros estados próximos que também serão impactados. O Hospital Sagrada Família possui equipamentos de ponta, que irão proporcionar para pacientes de média e alta complexidade um tratamento eficiente e de muita qualidade. Além disso, o HUSF irá gerar um grande número de empregos, fomentando o desenvolvimento de nossa cidade, revertendo em bem-estar e qualidade de vida para a nossa população”, ressaltou o prefeito Renato Carvalho.