Grupo de Trabalho é formado para reforçar ações de combate às desigualdades

Entre os objetivos principais do GTPIR estão os estudos para a elaboração de um projeto de Lei para Cotas Raciais em concurso públicos da Prefeitura, a estruturação física da SUPIR e o Plano Municipal de Igualdade Racial.

Nas instalações do Banco de Alimentos, na tarde desta quarta-feira-feira (13), ocorreu a formação de do Grupo de Trabalho de Promoção de Igualdade Racial - GTPIR, para dar suporte às políticas de mesma natureza no Município. O Grupo é composto por Membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial e integrantes de Movimentos Sociais que protagonizam a valorização da diversidade e combate ao racismo em Araguari. A Reunião foi presidida pelo superintendente de Igualdade Racial e Presidente do COMPIR, Marco Túlio Nascimento e esteve presente também a conselheira, Angélica Monteiro. Todos foram recebidos pelo subsecretário de Combate à Fome, Marcelo Nascimento. Entre os objetivos principais do GTPIR estão os estudos para a elaboração de um projeto de Lei para Cotas Raciais em concurso públicos da Prefeitura, a estruturação física da SUPIR e o Plano Municipal de Igualdade Racial.