Greenpeace do Cerrado ministra minicurso e palestra sobre Empreendedorismo Ambiental no CAPS AD
A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um minicurso e palestra, ministrados pelo Greenpeace do Cerrado, aos pacientes e funcionários do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas), qualificando-os como empreendedores ambientais. Ao final da ação, todos receberam um certificado.
O Empreendedorismo Ambiental é focado em utilizar as ferramentas do empreendedorismo na sustentabilidade ambiental. O objetivo é manter a sustentabilidade ambiental e financeira da instituição, visando o lucro e saúde financeira, sem esquecer das questões ambientais.
“Em um mercado competitivo como o atual, é importantíssimo que o empresário esteja sempre a um passo à frente de seus concorrentes. Como esse curso, estamos criando valores socioambientais, ” destacou o Secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva.
O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) comentou a importância e o valor desse não tão novo tipo de empreendedorismo, mas sim ainda pouco utilizado em nosso país. “É de extrema importância que as empresas agreguem valores ambientais em sua política empresarial. É uma tendência forte pois, como se sabe, em alguns países a empresa é mais valorizada no mercado“ destacou o prefeito.
Suziane Aparecida Santos, instrutora de artesanato do CAPS AD, comentou da satisfação em receber a palestra e o minicurso. “Os pacientes ficaram bastante entusiasmados com mais uma oportunidade de conhecimento e a possibilidade de novo empreendimento financeiro, como nova proposta de profissão. É mais uma oportunidade de crescimento com relação à preservação do meio em que vivemos, ” declarou.
FOTOS: Secretaria Municipal de Saúde