Governo Federal disponibilizará 190 mil para a Saúde de Araguari.

Vereador Maravilha reivindicou verba para veículo destinado a Secretaria de Saúde.

O Governo Federal confirmou no último dia 28 de fevereiro a liberação de 190 mil reais ao Município de Araguari. Essa verba será destinada a compra de uma van para transporte de pacientes de Araguari para outras localidades onde os mesmos fazem tratamentos de saúde.

A verba surgiu após uma emenda impositiva deputado Weliton Prado (PROS) através de uma reivindicação do vereador Maravilha (PMB), com o objetivo de apoiar o Grupo Semente Esperança e os pacientes em tratamento com câncer. Esse tratamento para pacientes com câncer é feito em unidades específicas fora de Araguari, portanto os doentes precisam se deslocar para hospitais em outras cidades. “O tratamento é bem desgastante e cansativo aos pacientes e por isso o Grupo Semente Esperança almejava há tempos esse veículo para uma melhor comodidade aos pacientes”, explicou o Vereador.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), agradeceu o empenho do Vereador e falou da importância do veículo para Araguari. “É com muita alegria que Araguari recebe esse veículo que será de grande valia para os pacientes em tratamento de câncer. Sempre precisamos dar apoio a essas pessoas nesse momento tão delicado. E agora podemos realizar esse trabalho tão importante para com a saúde de Araguari”, ressaltou.

O Secretário de Saúde Rafael Guedes declarou que acompanhará todo o processo de disponibilização da verba e aguarda o veículo para que possa atender os pacientes da melhor forma possível. “É de extrema necessidade que a Saúde de Araguari tenha um veículo que atenda esses pacientes e que proporcione um pouco mais de conforto e segurança nesse trajeto que às vezes é tão delicado. Acompanharei todo o processo de disponibilização da verba para que esse veículo esteja em posse do município o mais rápido possível,” declarou.

Segundo o ofício enviado a Prefeitura, o veículo será entregue até o fim do ano de 2018.

FOTO: SECRETARIA DE GABINETE