FRENTE FRIA

Prefeitura de Araguari reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua
O inverno ainda não chegou, mas a temperatura despencou em todo o Estado e Araguari pode ter, nesta quinta-feira (18), temperatura mínima abaixo de 12ºC ao amanhecer.
As temperaturas devem permanecer baixas nessa quinta (18) e sexta-feira (19) e, por isso, a prefeitura de Araguari, por meio das secretarias Municipal do Trabalho e Ação Social, Juventude Combate à Fome e a Dependência Química, Defesa Civil, com apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, realizarão busca ativa por pessoas em situação de rua para oferecer um abrigo e melhor acolhimento para essas noites frias.
Durante a abordagem, as pessoas em situação de rua têm opção de não ir para o albergue. Neste caso, elas recebem kit com cobertor e agasalhos.
De acordo com o secretário Paulo Apóstolo, as equipes permanecerão de prontidão durante toda noite nestes dias de frio intenso para receber essas pessoas. “Disponibilizamos um veículo para busca e transporte daqueles que aceitarem o acolhimento, caso seja necessário. Além de atendimento telefônico 24 horas”, ressalta.
 
Prefeitura de Araguari reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua O inverno ainda não chegou, mas a temperatura despencou em todo o Estado e Araguari pode ter, nesta quinta-feira (18), temperatura mínima abaixo de 12ºC ao amanhecer. As temperaturas devem permanecer baixas nessa quinta (18) e sexta-feira (19) e, por isso, a prefeitura de Araguari, por meio das secretarias Municipal do Trabalho e Ação Social, Juventude Combate à Fome e a Dependência Química, Defesa Civil, com apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, realizarão busca ativa por pessoas em situação de rua para oferecer um abrigo e melhor acolhimento para essas noites frias. Durante a abordagem, as pessoas em situação de rua têm opção de não ir para o albergue. Neste caso, elas recebem kit com cobertor e agasalhos. De acordo com o secretário Paulo Apóstolo, as equipes permanecerão de prontidão durante toda noite nestes dias de frio intenso para receber essas pessoas. “Disponibilizamos um veículo para busca e transporte daqueles que aceitarem o acolhimento, caso seja necessário. Além de atendimento telefônico 24 horas”, ressalta.