Formando Campeões para a Vida é tema de reunião

Parceria entre Secretaria de Educação e Polícia Ambiental promete trazer uma nova realidade aos alunos dos CEMs.

Na tarde desta última terça-feira (07), o 1º Ten. do 4º Pelotão de Polícia Ambiental, Ivanir Clementino de Brito, se reuniu com a Subsecretária Iara Faria, representando o Secretário Municipal de Educação,Werley Macedo,para a apresentação  do Projeto “Formando Campeões para a Vida”, em consonância e contribuição para cooptar com novas práticas educacionais nos projetos voltados para uma melhor educação e inclusão social.

“O Projeto ‘Formando Campeões para a Vida’ faz parte das iniciativas que visam a reversão do quadro de evasão, repetência e desmotivação escolar, oferecendo aos alunos atividades esportivas especializadas que os motivem e inspirem auto confiança em suas relações diárias através de estruturas físicas adequadas, trazendo o contínuo processo de aprendizagem e evolução das crianças e adolescentes”, ressaltou a Subsecretária Iara Faria.

“A perspectiva é de resgatar valores éticos, civis e morais que são imprescindíveis na formação da cidadania, fomentados através da implantação das atividades esportivas de Futebol Society, Artes Marciais, Aeróbica e Natação aos alunos da educação municipal”, destacou o 1º Tenente Ivanir Clementino de Brito.

A Secretaria de Educação informa que o Projeto “Formando Campeões para a Vida” será implantado, a princípio, no CEM Ten.Cel.Vilagran Cabrita e, posteriormente, será ampliado às demais unidades escolares do município.

FOTOS:  Secretaria de Educação