Festival de Humor da FAEC é sucesso e tem fechamento com chave de ouro em show do Saulo Laranjeira

A final aconteceu no último sábado (9), no Cine Teatro Rex, com grande estrutura de apresentações nacionais. Reunindo os finalistas Robert Ferreira, da cidade de Carmo do Rio Claro, Wagner Bárbara, da cidade de Uberlândia, e mais uma série de humoristas de renome nacional, a 3º edição do Festival de Humor do Triângulo obteve sucesso total com participação de quase 500 pessoas
O evento realizado pela Prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, trouxe aos palcos de Araguari o humorista, roteirista do Programa do Faustão, Victor Ahmar e o ator e comediante da Praça é Nossa, Saulo Laranjeira.
“Foi uma noite memorável e que eu tenho certeza que vai ficar marcada na população araguarina que compareceu em peso e participou do evento. Pudemos oferecer um evento de alto nível de maneira totalmente gratuita e consagrar o Cine Teatro Rex ao sucesso no setor de eventos, abrindo as portas para seu uso contínuo. Já estamos recebendo contatos de empresários e produtores de outras cidades interessadas em trazer para cidade outros espetáculos e atividades. Araguari vive um momento incrível em que, seja incentivando nossos parceiros, seja promovendo seus próprios eventos, a FAEC se consolida como a fundação que foi criada para ser, transformando a vida das pessoas pela arte, a cultura, a preservação do patrimônio e a educação”, afirmou o presidente da FAEC, Diogo Machado.
A fase final do Festival contou com a apresentação do ator araguarino Thiago Scalia, que apresentou a tradicional Joselaine, sua personagem faxineira roubou a cena com boas piadas sobre a população araguarina. Em seguida, subiram ao palco os finalistas Robert Ferreira e Wagner Barbara que se apresentaram com stand up e personagens, respectivamente. O time de jurados formado pela atriz Poliana Morais, Deivid Osborges e Victor Ahmar escolheu entre os finalistas o comediante de Uberlândia como vencedor desta edição do evento.
Para a vice-prefeita Maria Cecília Araújo, o evento sinalizou a força das instituições públicas na formação de público, na promoção dos espaços coletivos de arte e no incentivo aos artistas. “É preciso ter a sensibilidade que esta gestão, liderada pelo nosso prefeito Renato Carvalho, tem para ser capaz de traduzir a necessidade dos investimentos e a melhor aplicação dos recursos para se garantir sempre o melhor para nossa população”, completou a vice-prefeita.
Provocando a plateia, o apresentador, Thiago Scalia, jogou para quem estava no local a pergunta sobre a realização da 4ª Edição do Festival no ano que vem, e a resposta foi unânime: SIM. “O evento foi um sucesso. Vejo que, com o trabalho da FAEC, na realização de grandes eventos, Araguari está entrando no mapa da cultura e a realização do 3º Festival de Humor do Triângulo em Araguari é mais uma prova disso. É a FAEC trabalhando para proporcionar arte e cultura de qualidade e de graça para todos”, finalizou o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado.
Festival em números
Festival de Humor do Triângulo
3º Edição
Público: 320 pessoas (Casa da Cultura – 2 de julho - Semifinal); 485 pessoas (Cine Teatro Rex – 9 de julho - Final)
25 competidores de 3 (três) estados, Goiás, Minas Gerais e São Paulo; 8 (oito) cidades
Vencedor: Wagner Barbará (Uberlândia)
Empregos gerados com evento: 25 diretos e 6 indiretos
 
Festival de Humor da FAEC é sucesso e tem fechamento com chave de ouro em show do Saulo Laranjeira
Festival de Humor da FAEC é sucesso e tem fechamento com chave de ouro em show do Saulo Laranjeira
Festival de Humor da FAEC é sucesso e tem fechamento com chave de ouro em show do Saulo Laranjeira