Festa “Viva o Trabalhador” reuniu cerca de 10 mil pessoas em Araguari

A Prefeitura de Araguari juntamente com a TV Integração e a Rádio Regional FM, com o apoio do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos fizeram uma festa única em Araguari nesta quarta-feira (1º) para comemorar o Dia do Trabalho

Os shows em comemoração ao Dia do Trabalho começaram por volta das 14h e garantiram o sucesso para encher a Praça Gaioso Neves em frente ao Palácio dos Ferroviários, em frente ao principal cartão postal da cidade. Pelo menos 10 mil pessoas, de acordo com a contagem da Polícia Militar, passaram pelo Palácio.

Com iniciativa da Rede Integração (TV Integração e Rádio Regional FM), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Araguari e com o patrocínio do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, Araguari sediou o grande encontro Viva o Trabalhador.

A festa “Viva o Trabalhador” começou às 14h com prestação de serviços das Secretarias Municipais de Saúde, Trabalho e Ação Social, Fazenda e outras e também do IMEPAC. Dentre os serviços oferecidos destacamos o SINE de Araguari com cadastro de currículo e orientação de vagas de trabalho disponíveis no município; PROCON com orientações jurídicas e ao consumidor, o Programa Bolsa Familia também esteve presente cadastrando e retirando dúvidas dos cidadãos, a Secretaria de Saúde participou com a distribuição de camisinhas, exames e orientações ao trabalhador e o IMEPAC trouxe o “Expresso Saúde” para atender o público”.

O palco do “Viva o Trabalhador” teve uma extensa programação, dando destaque aos artistas locais, regionais e nacionais, que apresentaram vários ritmos musicais.

O Secretário Interino de Gabinete, Saulo Borges destacou a importância da participação de todos os setores da Prefeitura e também dos servidores,que contribuíram de forma singular para a realização do evento; “O envolvimento e o engajamento de todos os setores da Prefeitura envolvidos foi fundamental para a realização do “Viva o Trabalhador”, desde a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, de Governo, de Transito, da Saúde, da Ação Social, da FAEC, da Secretaria de Fazenda, da SAE, da Secretaria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Desenvolvimento e também todos que compõem a Secretaria de Gabinete incluindo os servidores do Palácio, sem o trabalho dedicado e com afinco de todos, o evento não seria o sucesso que foi, muito obrigado a todos os setores que se fizeram presente”, destacou o Secretário de Gabinete.

Para quem ficou com fome, não faltaram opções. De espetinhos, galinhada, pasteis passando para sobremesas e quitandas a Feira Gastronômica foi um dos grandes destaques da festa “Viva o Trabalhador”.

“A partir da necessidade de incluir os araguarinos, dar espaço para quem produz e vende alimentos no evento, a FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura decidiu trazer a feira de gastronomia e alguns artesãos para o evento. Além disso, oferecemos ao público presente um espaço diferenciado com uma estrutura própria e com muitos atrativos”, destacou Rafael Guedes, Presidente da FAEC.

Para Paulo Henrique da Silva, munícipe que trouxe a família para o evento, participar do ‘Viva o Trabalhador’ foi muito proveitoso, conforme relatou: “Participar de um evento tão importante como esse, com liberdade para trazer as crianças para se divertirem, é muito bom. Eu trouxe a minha mãe, minha esposa e meu filho de 03 anos, aproveitamos bastante.”

A segurança da festa foi mantida pelo ostensivo policiamento da Polícia Militar e da Polícia Civil de Araguari. O Corpo de Bombeiro também esteve presente durante todo o evento dando total apoio ao “Viva o Trabalhador”.

Para o prefeito, o sucesso do evento foi resultado do trabalho em equipe. "Todas as secretarias estiveram envolvidas juntamente com todo o pessoal da Rede Integração e do IMEPAC. Preparamos uma festa feita para toda a família, e, principalmente, para o trabalhador, que diariamente contribui para o desenvolvimento do nosso município. Apesar do grande número de participantes, não houve registro de nenhum incidente. Foi uma grande comemoração, que reafirma nossa valorização à classe dos trabalhadores araguarinos que agora contam com o PROGER – Programa de Geração de Emprego e Renda", concluiu Marcos Coelho.

FOTOS: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE