Festa do Rosário de 2023 terá Ternos de Congado convidados de outras cidades

Iniciados no dia 29 de setembro do corrente ano, os festejos da Congada na Paróquia do Rosário contarão com ternos convidados de outras cidades.
A Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC, juntamente com a Igreja do Rosário e Associação de Congados de Araguari, tem protagonizado ada organização festa.
O auge das festividades será nos dias 14 e 15 de outubro, e toda a comunidade araguarina é convidada para prestigiar a maior manifestação cultural afro-brasileira do município.
Vale destacar que além das questões culturais, a atual gestão tem investido na promoção da igualdade racial e valorização das raízes e identidades negras formadoras da sociedade, por meio da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial -SUPIR.
 
 
Iniciados no dia 29 de setembro do corrente ano, os festejos da Congada na Paróquia do Rosário contarão com ternos convidados de outras cidades. A Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC, juntamente com a Igreja do Rosário e Associação de Congados de Araguari, tem protagonizado ada organização festa. O auge das festividades será nos dias 14 e 15 de outubro, e toda a comunidade araguarina é convidada para prestigiar a maior manifestação cultural afro-brasileira do município. Vale destacar que além das questões culturais, a atual gestão tem investido na promoção da igualdade racial e valorização das raízes e identidades negras formadoras da sociedade, por meio da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial -SUPIR.