Festa de Congados é lançada em noite de balanço de combate ao Racismo em Araguari

Logo em seguida o Presidente Diogo Machado, da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, fez o lançamento das Festa de Congados do ano de 2023, que ocorrerá em duas semanas, com seus pontos mais importantes nos dias 14 e 15 de outubro do corrente ano.
O Prefeito Renato Carvalho destacou a importância do comandante aos preconceitos e os avanços em prol da igualdade racial alcançados na atual gestão.
Estiveram presentes ainda a Vereador Eunice Mendes, o Secretário de Trabalho e Ação Social Paulo Apóstolo, o Vice-presidente da FAEC Wederson Prado Machado e a Vice-presidente do Conselho de Igualdade Racial Marta Regina Cardoso Carneiro.

Na noite de terça -feira (05), no auditório da Casa da Cultura, a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial- SUPIR apresentou um breve balanço sobre as ações dos últimos 03 anos de gestão. Com a presença do Prefeito Renato Carvalho, o titular da SUPIR, Marco Túlio Nascimento, explanou às lideranças da da Comunidade Negra Araguarina todas as ações da atual administração para a valorização das identidades negras.